SOBRE O CIDAP

O Centro de Inclusão Digital e Aprendizagem Profissional - CIDAP é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), atuante desde outubro de 2005 na área de Qualificação Profissional.

 

Fruto da visão de empresários do segmento de informática, sensibilizados com a falta de recursos e o despreparo dos jovens em face às exigências do mercado empresarial para o ingresso no 1º Emprego, surgiu o CIDAP com o objetivo de suprir essas necessidades.

Para tanto, foi elaborado o Programa Jovem Aprendiz CIDAP – com base na Lei da Aprendizagem – e criado um Centro de Inclusão Digital através de recursos do Projeto de Inclusão Digital do Ministério da Ciência e Tecnologia.

 

O CIDAP já capacitou mais de 10 mil jovens através dos seus cursos de Formação Inicial (Habilidades Básicas) e Curso de Aprendizagem Profissional (Habilidades Específicas).

 

Além do Programa Jovem Aprendiz, o Centro de Inclusão Digital e Aprendizagem Profissional - CIDAP participa de inúmeros programas promovidos por órgãos públicos (Federais, Estaduais e Municipais) e instituições parceiras.

 

Como resultado das ações executadas, o CIDAP adquiriu, ao longo dos anos, ampla e rica experiência focada na Gestão de Projetos. Isso lhe possibilita firmar parcerias de maneira simultânea com diversas entidades e executar todos os projetos de forma eficiente e eficaz, atingindo as metas esperadas, com prestação de contas dos serviços seguindo todas as exigências preestabelecidas pelos contratos.

 

NOSSA MISSÃO

Nossa Missão é atuar no desenvolvimento de competências profissionais e potencializar as condições para autonomia financeira.

 

NOSSA VISÃO

Ser um diferencial na capacitação profissional e inserção no Mercado de Trabalho.

 

NOSSOS VALORES

Respeito; Responsabilidade; Humildade; Ética e transparência; Integridade; Compromisso; Empatia; Diversidade.

NOSSO DIFERENCIAL

Nosso Diferencial: entendemos que a qualificação profissional é mais do que conhecimento técnico. Com a utilização das ferramentas pedagógicas do "ser, conviver, fazer e aprender", estimulamos o desenvolvimento do senso crítico para promoção da qualidade de vida por meio do protagonismo juvenil.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

A atuação do CIDAP é focada em três vertentes:

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

 

O CIDAP atua na gestão de programas de qualificação profissional em diversas localidades, através de parcerias com o Poder Público e outras Instituições.

PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

 

O Projeto Jovem Aprendiz CIDAP proporciona aos adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, oportunidades de inclusão social através da formação profissional integral e inserção no mercado de trabalho.

CAPACITAÇÃO DE GESTORES PARCEIROS E EDUCADORES SOCIAIS

 

Realizamos a capacitação de gestores de Entidades e Educadores Sociais por meio de treinamentos presenciais e virtuais.

 

NOSSA EQUIPE

presidente.png
OSWALDO AKIRA OHTSUKI

PRESIDENTE E FUNDADOR

 

Engenheiro Civil formado pela Escola Politécnica da USP, tem vasta experiência na área da Construção Civil e implantação de CPD's para grandes empresas e órgãos públicas.

DSC_0057.png
CLARA OHTSUKI

COORDENADORA DE PROJETOS E FUNDADORA

Engenheira Civil formada pela Escola Politécnica da USP, idealizou o CIDAP e atua, desde a sua fundação, na elaboração e gestão de Projetos de Qualificação Profissional.

20201028_102655.png
HUGO MATSUZAKI

COORDENADOR DE CURSOS/ ADMINISTRAÇÃO

Administrador de Empresas formado pela EASP FGV e Mestre em Administração de Empresas pela FEA USP. Coordena o Programa Jovem Aprendiz CIDAP. É também o responsável pelo Departamento Financeiro da entidade.

20201030_121141.png
CLARISSE OHTSUKI

VICE PRESIDENTE/ ADMINISTRAÇÃO

Formada em Arquitetura & Urbanismo pela FAU USP e Ciências Contábeis pela Universidade Paulista, realiza a gestão do Projeto Jovem Aprendiz CIDAP e também dos Colaboradores.

2020-10-28.png
WILSON NASCIMENTO JR.

RECRUTAMENTO & SELEÇÃO

Psicólogo clínico e hospitalar; Mestre em Ciências da Saúde pela UNIFESP; Professor do Curso de Psicologia da Faculdade Anhanguera de Santo André, realiza o Recrutamento & Seleção tanto dos jovens quanto dos colaboradores e auxilia as empresas parceiras no acompanhamento do desenvolvimento dos aprendizes.

20201106_111845.png
DALMO MATTIUSSO

ADMINISTRAÇÃO

Formado em Comunicação Social pela PUC Campinas, realiza a gestão dos jovens da Formação Inicial e da Formação Específica. Responsável pelo suporte às empresas parceiras em assuntos relacionados aos Jovens Aprendizes CIDAP.

educadora.png
SILVIA EBER

EDUCADORA SOCIAL

adm.png
FERNANDA LEITE

ATENDIMENTO/ ADMINISTRAÇÃO

apoio.png
MARLANIA CAVALCANTI

APOIO